Idealizado pelos arquitetos Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, do escritório Beta Arquitetura, este apartamento de 130 m², localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi adquirido ainda na planta. Porém, os cômodos eram pequenos e pouco funcionais. Assim, os espaços foram otimizados, tornando-os aconchegantes, receptivos e práticos.
O hall foi revestido com painéis de madeira, seguindo uma parede espelhada, que amplia visualmente o estar. No teto, trilhos de iluminação trazem uma atmosfera industrial. Na área social, a base cinza contrasta com a grande presença de marcenaria no apartamento. Para criar uma atmosfera industrial, que era o desejo dos proprietários, foi criada uma parede de tijolinhos brancos no estar, que conversa com a madeira ripada do rack fake.
Anexada ao estar e à sala de TV, a varanda amplia a área social e traz uma sensação de amplitude à morada. A cozinha também está integrada a este ambiente. Nela, uma área gourmet a torna funcional e prática. A ilha em granito contrapõe a estrutura metálica das prateleiras vazadas, seguindo a estética criada.
Com a integração da varanda na área social, a suíte do casal ganhou mais espaço, permitindo a instalação de mais armários, closet e uma cama queen size. Além disso, o painel de madeira ripada, inserido atrás da cama, deixou o ambiente moderno e acolhedor. Já no dormitório da filha, a cor azul Tiffany transparece a personalidade da jovem, enquanto o dormitório do filho ganhou mais espaço, graças às soluções criadas em marcenaria.