Exposição no MAM salienta obras modernistas

A proposta do evento é enfatizar que a arte moderna presente em diversas regiões do Brasil

A partir do dia 4 de setembro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo abre suas portas para a exposição Moderno onde? Moderno quando? A Semana de 22 com motivações. A mostra apresenta obras de artistas modernistas de diversos estados do Brasil e amplia no tempo e no espaço o legado da Semana de 22, que é a semana da arte moderna. 

Trazendo ao público uma reflexão sobre a Semana 22, a proposta da exposição é ir além da apreciação e tentar fugir das respostas prontas sobre o tema. Por isso, as curadoras Aracy A. Amaral e Regina Teixeira de Barros optaram por trazer artistas modernistas de diversas regiões do país para enfatizar que a arte moderna não esteve restrita a São Paulo. 

O arco temporal da mostra vai do período da virada do século, em 1900, até a implementação do Estado Novo por Getúlio Vargas, em 1937. A exposição conta com mais de 20 artistas, entre eles Tarsila do Amaral, Di Cavalcante, Anita Malfatti e Flavio de Carvalho, todos erradicados no Brasil, ou nascidos em cidades brasileiras.

A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis online, através do site do MAM. Porém as visitas ocorrerão com hora marcada, de terça-feira a domingo. A mostra estende-se até 12 de dezembro.