Projeto em Ipanema exalta fluidez com design leve e integração entre ambientes

Com interiores e arquitetura assinados por Vivian Reimers, a morada busca incorporar um toque de conexão com a natureza

Localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro, este apartamento busca na integração entre as áreas sociais uma forma de realçar sua fluidez. Com 200 m², o projeto de Vivian Reimers busca contar a história de vida dos moradores, exaltando uma conexão com a natureza. “Não foi por outro motivo que na decoração se destaca a cor verde combinada com motivos e cores que remetem à natureza”, adiciona a arquiteta.

Ponto de destaque do projeto, a área social foi repaginada para valorizar o espaço da cozinha, anteriormente pequeno, agregando iluminação e ventilação naturais. Totalmente integrado à área social, o espaço reflete a valorização dos moradores pelo bem receber. Sua abertura se dá através da bancada, que serve como área de preparo e, também, como lugar de refeições. Ao se conectar com o móvel do bar, valoriza visualmente o ambiente e serve como área de apoio à sala de jantar.

O projeto também priorizou incorporar quatro dormitórios com a comodidade e a privacidade necessárias para cada um dos membros da família. O dormitório principal foi projetado para abrigar, ainda, uma suíte e um amplo closet. O projeto ainda considera a presença dos filhos, que costumam passar mais tempo fora de casa, ao adicionar um banho canadense que possibilita a conexão entre outros dormitórios.

Marcado por tons leves, o projeto forma uma morada contemporânea que preza pela leveza. Incorporando os ambientes entre si, cria uma atmosfera de integração perfeita para o morar e o bem receber.