De predominância contemporânea, apartamento paulista aposta no aconchego através das texturas

Assinado por Carolina Haddad, projeto acrescenta toques industriais e urbanos na composição

O casal de moradores deste apartamento de 60 m², localizado em São Paulo, tinha um pedido: uma cozinha verde. A ideia deu tão certo que se tornou o ponto de partida para todo o projeto. Assinada pela arquiteta Carolina Haddad, a morada propõe uma mescla de estilos, com predominância do contemporâneo, se inspirando, também, no industrial e urbano.

Marcado por composições ousadas, as apostas do décor misturam desde o cimento queimado à madeira, passando por cores fortes em áreas pontuais. Na área social, a profissional destaca a integração entre estar e cozinha, marcada pelo uso de armários milimetricamente calculados, ao invés de paredes que dividem ambientes. Propondo um ar descolado, as paredes são revestidas em cimento queimado, enquanto o piso vinílico de Jequitibá, Tarkett Ambienta, incorpora aconchego.

Já na cozinha, o piso de cimento queimado, Decortiles, e a marcenaria em verde, Duratex, marcam o tom do décor. A madeira maciça aparece em alguns detalhes tanto na bancada, quanto na mesa de jantar – que, por sua vez, fica na varanda.

Na área íntima, o dormitório principal é marcado por cores mais claras e pelo uso de espelhos para incorporar uma sensação de amplitude devido ao seu espaço reduzido. Um padrão amadeirado se estende até a suíte, onde soluções inteligentes otimizam o espaço, como armários localizados atrás do espelho.