Com vista única, apartamento em Niterói preza pela conexão com a paisagem

Integração e funcionalidade marcam projeto da morada de 225 m²

Assinado pela arquiteta Amanda Miranda, este apartamento conta com uma vista privilegiada, formando uma experiência única de morar. Localizada na Praia do Ingá, em Niterói, no Rio de Janeiro, a morada fica de frente para o mar e tem como paisagem o Museu de Arte Contemporânea e o Morro do Pão de Açúcar.

Buscando promover ao máximo a integração e propondo unidade visual aos espaços, uma parede que separava o estar e a varanda foi removida, tornando possível admirar a vista de qualquer ponto da área social. Com 225 m², o projeto aposta em um ambiente leve e descontraído, ao mesmo tempo em que forma uma atmosfera sofisticada e funcional.

Na área social, a profissional traz para dentro da morada elementos da paisagem local, através de texturas de elementos naturais, como a madeira, que aparece nos painéis das paredes, e a pedra, como na estampa do revestimento, Pietra Lombarda, Portobello. O paisagismo de Clarice Perroni reforça esta sensação, compondo uma minifloresta com vasos de plantas próxima à janela do estar. Fazendo referência à areia da praia, os estofados ganharam tecidos em tons claros. Toques de azul nos tapetes, nas almofadas e no pufe lembram o céu e o mar. Já o acervo de obras de arte conta com nomes como Marcelo Pacheco, Matheus Chiaratti, Thainan Castro, Julia Brandão, Victor Mizael, Diego de Santos, Marcos Duarte e Paul Setúbal.

Na cozinha, a busca por mimetismo se reflete no revestimento da bancada em porcelanato cinza, armários superiores em vidro refletente e uma prateleira suspensa para plantas. Buscando funcionalidade, foi criada uma bancada para refeições rápidas. Já a adega climatizada é um dos pontos altos do projeto, armazenando até 400 garrafas. Em suma, um lar que proporciona bem-estar e qualidade de vida através do design e da conexão com a natureza.