Casa em São Paulo ganha amplitude, cores e texturas após reformulação

Foto: Fernando Crescenti
A história e personalidade do casal de moradores nortearam o projeto assinado pelo Escritório Júlia Otaga Interiores

Localizada na grande São Paulo, esta casa de 280 m² foi reformulada pela designer de interiores Júlia Otaga. Projetada para um casal com um cachorro e uma gata, a morada tem inspiração no filme “Pulp Fiction”, de 1994, um clássico do diretor Quentin Tarantino e que faz parte da história do casal. Respeitando a altura dos moradores, que medem mais de 1,80 m, nenhuma medida segue um padrão. Assim, ganharam um projeto sob medida.

Para atender às necessidades dos proprietários, a planta da casa foi otimizada, transformando ambientes bem divididos em locais amplos e agradáveis. Com isso, algumas paredes e shafts foram removidos, assim como um banho que não era utilizado. A partir disso, houve uma ampliação na cozinha, que agora possui um ilha com cooktop, e na suíte, que ganhou mais espaço de closet e uma banheira. Além disso, foi criado um escritório integrado à suíte, pois, desde o início da pandemia de Covid-19, o casal migrou para o home office

Para o décor, a designer de interiores trouxe cores e personalidade com revestimentos como Pietra Grey, Portinari, e tijolos, Passeio Revestimento, concedendo sofisticação e aconchego à residência. A personalidade do casal também foi mantida com móveis de acervo dos proprietários, como um aparador, que é herança da família da moradora, uma luminária em formato de boneco, que é destaque no novo escritório, além de outros itens. Destaque também para a mesa lateral, de Jader Almeida, e os pendentes, Wentz Design.

Tags from the story
, ,